Durante a vida as pessoas por diversos motivos como cáries, doenças periodontais, e/ou traumas podem perder vários dentes, e essas pessoas podem ser favorecido pelos implantes dentários, tento como papel devolver um sorriso estético e natual juntamento com sua função mastigatória adequada. Reparando a autoestima e bem-estar para os clientes que selam por um sorriso bonito e saudável.
O que são implantes?
São estruturas de titânio, inerte ao osso ( ou seja, não apresenta rejeição do organismo), posicionados cirurgicamente nos ossos maxilares com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver efetivamente a questão estética, o implante devolve a função mastigatório.
Por que realizar esse tratamento?
Para quem usa pontes móveis parciais e dentaduras, o implante pode ser usado para fazer uma prótese fixa, com objetivo é melhorar a estabilidade da prótese. Após a colocação dos implantes, a pessoa pode levar uma vida normal como as que têm dentes naturais. Fora isso, é necessário manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes e manutenção com seu dentista. Não existe contra indicação referente a idade, doenças crônicas compensadas como Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial, entre outras, entretanto o cirurgião dentista sempre devemos realizar uma analise criteriosa e individual de cada caso.
Como será feito o tratamento?
O protocolo de um sistema de implante envolve duas etapas distintas: A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso. A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.
Etapa cirúrgica: consiste na instalação dos implantes nos ossos maxilares. É indolor tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório. Durante um período necessário de espera (4 à 6 meses), teremos a osteointegração (conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante), onde os implantes permanecem sepultos (dentro do osso) protegidos de cargas ou movimentações.
Etapa protética: consiste na fabricação da prótese sobre os implantes. Na qual é confeccionada de forma individual, podendo alterar cor, tamanho e forma dos dentes, conforme estrutara facial. Podemos utilizare como materia prima a porcelana, resina ou ceramia. A fixação desta prótese ao implante é feita atravez de parafusos, permitindo assim sua retirada para manutenção, que deve ser reaizado pelo dentista. Este parafuso fica no interior do dente e é recoberto por materia da cor do dente.
Carga Imediata
Hoje com avanço das tecnicas e dos tipos de inplantes, existe a possibilidade de realizar implantes com carga imediata. Nesse procedimento é comum que consiga realizar a extração do dente, e na mesma hora realizar a colocação do implante. O inplante dentário é pocisionado no mesmo nivel em que é fixao a coroa definitiva ou provisória.
Denominado “carga imediata”, sua conclusão é mais rápida, as vantagens relacionados a estética são ainda mais elaboradas. Porém nem todos são elegiveis para realização desta tecnica, a avaliação de oferda do procedimento deve ser avaliado detalhadamento pelo cirurgião dentista.
Odontopediatria
Tratamento completo e acompanhamento preventivo para as crianças
- Aplicação de Flúor
- Aplicação de selantes
- Ortodontia
- Educação e Higiene